SIGLAS IMPORTANTES




ADUFRJ: Associação dos Docentes da UFRJ
Entidade que representa os professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

CA: Centro Acadêmico
Entidade que representa os estudantes de um determinado curso. No caso da FACC temos:


Ciências Contábeis: https://www.facebook.com/cacontufrj/


CEG: Conselho de Ensino de Graduação 
Uma das instâncias decisórias da UFRJ, trata dos assuntos relativos aos cursos de graduação. Os estudantes possuem representação nesse colegiado.

CFCH:Centro de Filosofia e Ciências Humanas 
Decania de que fazem parte as seguintes Unidades: Colégio de Aplicação (CAp), Escola de Comunicação, Escola de Educação Infantil, Escola de Serviço Social, Faculdade de Educação, Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, Instituto de História, Instituto de Psicologia e Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos.

Decania de que fazem parte os seguintes Cursos e Unidades: Administração, Ciências Contábeis e Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação (FACC - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis), Ciências Econômicas (Instituto de Economia), Defesa e Gestão Estratégica Internacional  (DGEI - Curso Multiunidades), Direito (FND - Faculdade Nacional de Direito), Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social (GPDES - Curso Multiunidades), Relações Internacionais (RI - Curso Multiunidades).

CONGREGAÇÃO:
Instância de decisão máxima da FACC. Tudo que se queira fazer em nossa Unidade deve ser homologado por esse espaço. Os estudantes possuem representantes nesse fórum.

CONSUNI: Conselho Universitário
Instância de decisão máxima da UFRJ. Por lá passam os assuntos mais importantes do cotidiano da universidade. Os estudantes também possuem assento aí.


DCE: Diretório Central dos Estudantes
Entidade que representa todos os estudantes da universidade. Deve se ocupar ao máximo dos interesses de seus representados, o que inclui a promoção de debates, participar dos espaços do movimento estudantil, ser a voz dos estudantes junto à reitoria e promover atividades culturais e festas.