INGRESSO NOS CURSOS

COMO INGRESSAR NOS CURSOS DA FACC/UFRJ?


ACESSE: http://acessograduacao.ufrj.br/  ou https://ufrj.br/ingresso/graduacao/ ou, ainda, procure a Coordenação Executiva dos Concursos de Acesso aos Cursos de Graduação no endereço abaixo:

Av. Athos da Silveira Ramos, 274 - Prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza  (CCMN) - Bloco D - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ - CEP.: 21.941-916

Atendimento ao Público da Coordenação Executiva dos Concursos de Acesso aos Cursos de Graduação: De Segunda à Sexta-feira de 10 às 15 horas

E-mails:

TIM: acesso.editais@pr1.ufrj.br

SISU/MEC: direcao@dre.ufrj.br

THE/ENEM: direcao@dre.ufrj.br

Etapas da Matrícula online: matriculaonline@pr1.ufrj.br 

Documentação comprobatória de renda: direcao@dre.ufrj.br

Heteroidentificação: heteroidentificacao@pr1.ufrj.br

Outras formas de acesso (Transferência Externa, Isenção de Concurso, Reingresso e Mudança de Curso): acesso.editais@pr1.ufrj.br

Mobilidade Acadêmica: mobilidadeacademica@pr1.ufrj.br





Ingresso no curso de Ciências Contábeis (CEDERJ).
Acompanhe os editais em: https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/


Concurso de Acesso
O Concurso de Acesso à Graduação na UFRJ ocorre pela inscrição e participação no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e, posteriormente, participação no Acesso UFRJ, em conformidade com as normas estabelecidas em Editais Complementares. Esta é a principal maneira para se tornar aluno de graduação da UFRJ.

A inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio - ENEM deverá ser efetuada segundo as instruções do INEP/MEC, por meio de consulta na página eletrônica do INEP.
E-mail: direcao@dre.ufrj.br




Isenção de Concurso de Acesso
É a forma de ingresso destinada a pessoas com diploma de curso superior em áreas afins. O edital referente ao processo seletivo é definido pelo CEG ao fim de cada semestre letivo e divulgado na página da Coordenação de Acesso da UFRJ.
E-mail: acesso.editais@pr1.ufrj.br


Transferência 
Os editais também são divulgados na página da Coordenação de Acesso da UFRJ.
E-mail: direcao@dre.ufrj.br


Transferência Obrigatória (Ex-officio)
As Transferências Ex-officio são efetivadas entre instituições públicas de ensino vinculadas a qualquer sistema de ensino, em qualquer época do ano e independente de vaga, quando se tratar de servidor público federal civil ou militar, estudante ou seu dependente estudante. A aceitação da transferência será obrigatória em razão de comprovada remoção ou transferência de ofício que acarrete mudança de domicílio para o município onde se situe a instituição recebedora, ou para localidade mais próxima. Para maiores informações, clique aqui.
E-mail: secretaria@facc.ufrj.br



Mudança de Curso
Os editais também são divulgados na página da Coordenação de Acesso da UFRJ.
E-mail: acesso.editais@pr1.ufrj.br


Reingresso
O Reingresso é uma possibilidade de ingresso na UFRJ para alunos concluintes de cursos da UFRJ no ano acadêmico anterior ao ano acadêmico do Reingresso. Os editais também são divulgados na página da Coordenação de Acesso da UFRJ.
E-mail: acesso.editais@pr1.ufrj.br


Informações sobre editais, calendário e datas dos concursos são obtidas na página do Acesso a Graduação UFRJ.





Instagram da FACC: @facc_ufrj
Youtube da FACC: FACC-UFRJ