REQUERIMENTOS/FORMULÁRIOS PARA DOWNLOAD/IMPRESSÃO:
ATENÇÃO:
Abaixo, em vermelho, ao lado de cada requerimento/documento, consta onde o mesmo deve ser entregue ou para qual endereço eletrônico deve ser enviado:
- REQUERIMENTO PARA TRANCAMENTO E DESTRANCAMENTO DE MATRÍCULA (Leia as instruções disponíveis neste blog, na aba "trancamento/destrancamento")
- REQUERIMENTO DE EQUIVALÊNCIA DE DISCIPLINAS (Utilizado para solicitar equivalência de disciplinas que foram cursadas com aprovação na própria UFRJ, porém com outro código.) (Enviar para secretaria@facc.ufrj.br. Antes, leia as instruções disponíveis neste blog, na aba "equivalência de disciplinas")
- REQUERIMENTO PARA DISPENSA DE DISCIPLINAS (Utilizado para pedir dispensa de disciplinas cursadas em outro curso/outra universidade, ou seja, "cortar" disciplinas) (Enviar para secretaria@facc.ufrj.br). Leia as instruções no seguinte link: http://secretariafacc.blogspot.com/p/para-aqueles-que-ja-trazem-disciplinas.html
- REQUERIMENTO PARA CURSAR DISCIPLINA ISOLADA (Enviar para secretaria@facc.ufrj.br)
- REQUERIMENTO PARA EXERCÍCIOS DOMICILIARES (Vide Resolução CEG 15/71 (art 10o, §2) ou Lei 6.202/1975) (Enviar para secretaria@facc.ufrj.br. Antes, leia as instruções disponíveis neste blog, na aba "REVISÃO, 2ª CHAMADA DE PROVAS e EXERCÍCIOS DOMICILIARES")
- REQUERIMENTO PARA 2ª CHAMADA DE PROVA (Secretaria Acadêmica. Escreva para secretaria@facc.ufrj.br)
- REQUERIMENTO PARA CANCELAMENTO/DESCANCELAMENTO DE MATRÍCULA OU TRANSFERÊNCIA PARA OUTRA UNIVERSIDADE (Utilizado por quem está desejando cancelar sua matrícula, descancelar ou transferir-se para outra Universidade) (Enviar para secretaria@facc.ufrj.br. Antes, leia as instruções disponíveis neste blog, na aba "CANCELAMENTO DE MATRÍCULA" e também na aba "TRANSFERÊNCIA PARA OUTRA FACULDADE (Expedição de guia de transferência)")
- REQUERIMENTO PARA COLAÇÃO DE GRAU (Utilizado para solicitar contagem de créditos para colar grau. Veja instruções na aba "COLAÇÃO DE GRAU" deste blog.
- REQUERIMENTO PARA ABERTURA DE PROCESSO DE EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA (Utilizado para requerer a expedição do diploma. Exclusivo para quem já colou grau na cerimônia oficial da FACC). Acesse a aba "DIPLOMA" neste blog para acessar importantes informações. (Enviar para Secretaria Acadêmica. Antes, leia as instruções disponíveis neste blog, na aba "DIPLOMA")
- FORMULÁRIO DE AGF (ALTERAÇÃO DE GRAU E FREQUÊNCIA) - (Utilizado para alterar, incluir ou excluir alguma nota. Este formulário não deve ser protocolizado.) Obs: Quem entrega este formulário na Secretaria Acadêmica é sempre o docente, nunca o aluno.
- FORMULÁRIO PARA REGISTRO DE RCS (Exclusivo para os cursos de Administração e Ciências Contábeis) - (Utilizado para lançamento de Monografia e Estágio Supervisionado dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Este formulário deve ser enviado pelo Orientador à Secretaria Academica, por e-mail.
- REQUERIMENTO GERAL (Utilizado para se pleitear algo que não possua requerimento próprio) (Secretaria Acadêmica. Durante a pandemia, escreva para secretaria@facc.ufrj.br)
- QUADRO DE EQUIVALÊNCIAS PARA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA E COLAÇÃO DE GRAU - (Utilizado para quem está instruindo o processo de expedição de diploma e precisa apontar quais disciplinas NÃO foram cursadas no curso atual (ou seja, foram trazidas/aproveitadas/cortadas de outra Inst. de ensino/curso) ou, ainda, para apontar quais disciplinas foram cursadas em outro curso como equivalentes.
- FORMULÁRIO PARA REQUERER TRANSFERÊNCIA EX-OFFICIO (Para maiores informações, clique ao lado, na aba "Transferência Ex-Officio") ((Enviar para secretaria@facc.ufrj.br. Antes, leia as instruções disponíveis neste blog, na aba "TRANSFERÊNCIA EX-OFFICIO")
- FORMULÁRIOS PARA ATIVIDADES/HORAS COMPLEMENTARES e ATIVIDADES ACADÊMICAS OPTATIVAS
Administração: Enviar para ativ.complem.adm@facc.ufrj.br o formulário abaixo, preenchido e em formato PDF, acompanhado dos documentos comprobatórios, que também devem observar o formato PDF e digitalizados em arquivo único.
Formulário para alunos de Administração computarem no BOA as atividades complementares
Ciências Contábeis - Praia Vermelha: Enviar para ativ.cc.pv@facc.ufrj.br o formulário abaixo, preenchido e em formato PDF, acompanhado dos documentos comprobatórios, que também devem observar o formato PDF e digitalizados em arquivo único.
- Para quem ingressou até 2013/1: Clique aqui.
- Para currículo de 2016/1:
Ciências Contábeis - Cid. Universitária: Enviar para coord.cont.ciduniv@facc.ufrj.br o formulário abaixo, preenchido e em formato PDF, acompanhado dos documentos comprobatórios, que também devem observar o formato PDF e digitalizados em arquivo único.
- Para quem ingressou até 2013/1: Clique aqui.
- Para currículo de 2016/1:
Biblioteconomia: Envie e-mail para a sua Coordenação de curso, acompanhado dos documentos comprobatórios, que devem observar o formato PDF e digitalizados em arquivo único.
Obs¹: Observe que, às vezes, o próprio requerimento aponta quais documentos devem ser anexados a ele, ou seja, para cada tipo de solicitação há documentos necessários que devem ser anexados ao requerimento.
OBS²: Como dito acima, em vermelho, o formulário de AGF (utilizado para incluir, excluir ou substituir uma nota) não é entregue pelo aluno, mas sim pelo docente da disciplina. O docente deve procurar a Secretaria Acadêmica portando a AGF preenchida e assinada com a nota.
Curta nossa página no Facebook e mantenha-se informado em tempo real:
https://www.facebook.com/SecretariaAcademicaFaccUfrj
https://www.facebook.com/SecretariaAcademicaFaccUfrj