FORMULÁRIOS E REQUERIMENTOS


ATENÇÃO



Todo e qualquer requerimento, formulário ou processo deve ser protocolizado/autuado no Setor de Protocolo da FACC (endereço e fotografia abaixo), e não na Secretaria Acadêmica. 

Obs: Se você é aluno da Cid. Universitária, poderá protocolizar/autuar seus requerimentos diretamente na Secretaria Acadêmica, no prédio de Letras, com os servidores Rafael e/ou Luan.



SETOR DE PROTOCOLO DA FACC:

Telefone: (21) 3938-5220

E-mail: flavio@facc.ufrj.br ou rodolfo@facc.ufrj.br

Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira de 14 às 20h.

Endereço: Av. Pasteur, 250 - Anexo do CCJE/FACC - Campus Praia Vermelha


Fotografia da localização atual do Protocolo da FACC:






REQUERIMENTOS/FORMULÁRIOS PARA DOWNLOAD:


REQUERIMENTO PADRÃO (nº.15)
Este requerimento deve ser utilizado como capa para acompanhar os requerimentos de:

  • Trancamento de matrícula;
  • Dispensa de disciplinas;
  • Equivalência de disciplinas e;
  • Alteração de inscrição em disciplinas fora do prazo;


Contudo, ele também é utilizado sozinho para requerer:

  • Destrancamento de matrícula;
  • Exercícios domiciliares;
  • Segunda chamada de prova e;
  • Outras solicitações de qualquer natureza.



REQUERIMENTO DE EQUIVALÊNCIA DE DISCIPLINAS
Utilizado para solicitar equivalência de disciplinas que foram cursadas com aprovação na própria UFRJ, porém com outro código.

Utilizado para pedir dispensa de disciplinas cursadas em outro curso (cortar disciplinas).


FORMULÁRIO DE AGF (ALTERAÇÃO DE GRAU E FREQUÊNCIA)
Utilizado para alterar, incluir ou excluir alguma nota. Este formulário não deve ser protocolizado. Quem entrega este formulário na Secretaria Acadêmica é sempre o docente, nunca o aluno.

REQUERIMENTO PARA REGISTRO DE RCS (Para Administração e Ciências Contábeis) 
Utilizado para lançamento de monografia e estágio supervisionado dos cursos de Administração e Ciências Contábeis;
Obs: Quem entrega este formulário na Secretaria Acadêmica é sempre o docente, nunca o aluno.


REQUERIMENTO PARA REGISTRO DE RCS (Para Biblioteconomia)
Utilizado para lançamento de RCS do curso de Biblioteconomia;
Obs: Quem entrega este formulário na Secretaria Acadêmica é sempre o docente, nunca o aluno.

Projeto final I
Projeto final II
Estágio Supervisionado


REQUERIMENTO PARA AID (ALTERAÇÃO DE INSCRIÇÃO DE DISCIPLINAS FORA DO PRAZO) 
Utilizado exclusivamente quando já se encerrou, no SIGA, o prazo para inscrição/alteração de inscrição em disciplinas e o aluno ainda assim necessita (excepcionalmente) alterar sua grade.

REQUERIMENTO PARA CANCELAMENTO/DESCANCELAMENTO DE MATRÍCULA OU TRANSFERÊNCIA PARA OUTRA UNIVERSIDADE 
Utilizado por quem está desejando cancelar sua matrícula, descancelar ou transferir-se para outra Universidade.

QUADRO DE EQUIVALÊNCIAS PARA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA E COLAÇÃO DE GRAU
Utilizado para quem está instruindo o processo de expedição de diploma e precisa apontar quais disciplinas NÃO foram cursadas na UFRJ (ou seja, foram trazidas de outra Inst. de ensino/cortadas/aproveitadas) ou, ainda, para apontar quais disciplinas foram cursadas em outro curso como equivalentes.

FORMULÁRIO PARA REQUERER TRANSFERÊNCIA EX-OFFICIO  
Para maiores informações, clique ao lado, na aba "Transferência Ex-Officio".

Utilizado para solicitar contagem de créditos para colar grau.
(Este requerimento não deve ser protocolizado na sala do Protocolo, mas sim enviado via e-mail, conforme instruções na aba "COLAÇÃO DE GRAU" deste blog. Acesse a referida aba para acessar importantes informações.

Utilizado para requerer a expedição do diploma. 
Exclusivo para quem já colou grau na cerimônia oficial da FACC. 
Acesse a aba "DIPLOMA" neste blog para acessar importantes informações.

FORMULÁRIOS PARA ATIVIDADES COMPLEMENTARES:
(Exclusivo para alunos do curso de Ciências Contábeis)

Para quem ingressou até 2013/1: Clique aqui.

Para quem ingressou em 2013/2 em diante:

Ativ. Extensao_ACCZ01 

Ativ. AcadêmicaOptativa_Grupo_ACC



Obs¹: Observe que, às vezes, o próprio requerimento/formulário aponta quais documentos devem ser anexados a ele, ou seja, para cada tipo de solicitação há documentos necessários que devem ser anexados ao requerimento.


OBS²: O formulário de AGF (utilizado para incluir, excluir ou substituir uma nota) não é entregue pelo aluno, mas sim pelo docente da disciplina. O docente deve procurar a Secretaria Acadêmica portando a AGF preenchida e assinada com a nota. O mesmo vale para RCS (monografia e estágio supervisionado).


Obs³: Todo e qualquer requerimento, formulário ou processo deve ser protocolizado/autuado no Setor de Protocolo da FACC (endereço e fotografia acima), e não na Secretaria Acadêmica





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